sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mercado para Micreiros. Você se enquadra nele ?


Bem, antes de tudo precisamos entender o que significa o termo “micreiro”. Segue abaixo essa definição:


“Não necessariamente é um profissional da área”, intrigante. Por quê? Olhe a definição de profissional  no dicionário:
 “Pessoa que faz uma coisa por profissão.”

Tendo em vista estas duas definições, podemos entender que: não podemos estabelecer um padrão muito alto para o termo profissional, até que todos entendam a diferença que está contida nas entrelinhas.
E o que está contigo nas entrelinhas é exatamente isso: Profissional não é aquele que atua no mercado, mas sim, aquele que atua e entende o mesmo.  É aquele que pesquisa, estuda, inova, atua e projeta, desenvolve e contribui para o crescimento do mercado, e conseqüentemente para os profissionais que nele atuam. Se essa não for a melhor definição de profissional, que seja a melhor definição de um bom Profissional.

Então, por que há essa raiva dos designers em relação aos micreiros? 
A raiva é justamente porque ninguém entende a diferença de mercados que é gritante entre estes dois profissionais. E sabem no fundo que não entendem isso, porque micreiros e designers estão como diria o latino: “junto e misturado”. Estão no mesmo patamar de mercado ( os que reclamam, haha)
Creio amigos e leitores que o maior problema é a estagnação de nós designers, que paramos no tempo e estamos nos preocupando mais com o dinheiro na conta no fim do mês. È justamente isso que acredito que faz o mercado se autodesvalorizar.
Cadê a conscientização para com o cliente? Cadê aquela relação do DESIGNER com o cliente? Ética ? Não existe mais.

Até a próxima! Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário