Em todos os lugares que passamos somos bombardeados de forma
frenética com marcas, informações visuais, letras, desenhos e símbolos. Como
viveríamos em um mundo sem marca, sem cor? Seria sem graça apenas o preto no
branco as letras iguais, sem representação artística, não teríamos o estimulo
das cores e o impacto visual do desenho.As marcas são construídas e
consolidadas por meio de Branding e também pelo visual de tudo isso que compõe
a Marca, a chamada Identidade Visual, de forma teórica a identidade visual de
uma marca é a representação gráfica e artística de uma marca, ou seja, tudo que
identifica uma empresa ou produto. Se hoje de longe identificamos as cores
Amarelo e Vermelho como Mc Donald’s é porque a identidade deles é essa, quando
vemos Vermelho no Branco já ligamos as cores ao refrigerante. Segundo Philip
Kotler as marcas tem o propósito de identificar produtos ou serviços e
diferenciá-los da concorrência.
e Visual, de forma teórica a identidade visual
de uma marca é a representação gráfica e artística de uma marca, ou seja, tudo
que identifica uma empresa ou produto. Se hoje de longe identificamos as cores
Amarelo e Vermelho como Mc Donald’s é porque a identidade deles é essa, quando
vemos Vermelho no Branco já ligamos as cores ao refrigerante. Segundo Philip
Kotler as marcas tem o propósito de identificar produtos ou serviços e
diferenciá-los da concorrência.
o já ligamos as
cores ao refrigerante. Segundo Philip Kotler as marcas tem o propósito de
identificar produtos ou serviços e diferenciá-los da concorrência.Uma brincadeira bem interessante é a troca de identidades visuais entre as marcas:
Agora que entendemos um pouco mais sobre marcas e identidade visual podemos facilmente identificar que uma boa identidade visual e uma boa gestão de marketing (Branding) pode ser muito vantajoso, pois você consegue uma comunicação de marketing mais eficaz, fidelizar o consumidor, consegue também uma melhor mensuração do desempenho da marca além de oportunidades para estende-la.
Hoje sabemos que é impossivel viver sem marcas e sem identidade de marca, viver num mundo preto no branco é sem graça, sem vida e sem estimulos, afinal de que valeria a nossa profissão de publicitários sem as marcas, sejam elas pequenas, médias ou grandes.
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